segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Relançamento Pokemon 1 Gen + Enquete




Eis que o Tio aqui veio pra falar dos jogos que irão matar a saudade das primeiras aventuras de Kanto.
Muitos devem se perguntar, Pra que gastaria dinheiro comprando jogos  que são fáceis de conseguir via emulador.
Vou dar algumas razoes para adquirir estes jogos.

1- A nostalgia de você ter em seu 3DS os jogos precursores de todos, e que começou toda essa historia de sucesso.

2- Os novos jogos Pokemon Sun e Pokemon Moon, ao que parece não serão compatíveis com troca direta entre as versões da 6 geração X, Y, OR e AS, e confirmado que estes jogos relançados no virtual console, serão compatíveis com Pokemon Bank, que é um aplicativo capaz de armazenar ate 3000 Pokémon. E estes Pokémon poderão ser transferidos para os novos jogos.

Agora a grande duvida que ronda minha mente é agora que consertei meu 3ds, que estava com um probleminha,qual das três versões devo pegar, ou será que pego as 3 versões, o que talvez seja exagero =P
E vocês amigos treinadores, irão pegar estas versões, se sim qual ou quais, respondam a esquete por favor =D


Distribuição Celebi

Esta liberado para pegar o Pokemon Mitico Celebi via Mistery Gift no 3ds.
O evento vai de 1 de março a 24 de março, via nintendo network
Pode ser conseguido nas versões X, Y, Omega Ruby e Alpha Sapphira
Ele vem no LvL 100, com os golpes : confusion, recover, heal bell e safeguard.


sábado, 27 de fevereiro de 2016

Esclarecimentos e inicio de divulgação VGC

       Caros amigos e treinadores Pokemon. sei que estou em debito com voces, a enquete feita, foi vencedora a area de estrategia de batalhas, porem, nao tive tempo de levantar tais estrategias, e não acho que seria justo, copiar de alguem e colar aqui para simples promoção, se algo for postado aqui, sera de minha autoria, posso ate usar de fontes externas, mas nada será simples copia e cola.
Hoje adicionei mais uma parte que é a do Breeding de Pokemons, com isso, ja temos como Breedar, e como distribuir os EVs, com isso ainda farei mais alguns Posts, como: Breedar Hidden Power, Breed com Egg Moves, e Como Capturar lendarios com o maximo de IVs perfeito possivel.
espero que tenam paciencia com o Tio aqui, que anda bem atarefado ultimamente, mas essa semana termino esses tutoriais sobre Breed, pois afinal, antes de batalharmos, temos que possuir os melhors pokemons para essas batalhas.
ai sim farei um review sobre estrategias de batalha existentes, depois a formação de times nessas estrategias.





      Terei tambem um imenso prazer em divulgar aqui sobre o VGC (Video game Championship) do qual sou Organizador. em breve trarei varios exemplos de torneios e datas.
Amanha mesmo teremos um torneio aqui no RJ, na loja Magic Store na Tijuca, quem for do RJ sinta-se convidado a participar e a aprender e ensinar sobre esse nosso grande jogo.
Um abraço do Professor Trebor.

Guia de como fazer Breeding de Pokemons Top

Aprendendo sobre Breeding












Para ter seus Pokémon perfeitos para batalha, não basta apenas captura-los e leva-los ao Lvl 100, muito treino é envolvido nisso, assim como a pratica de criar seus próprios Pokémon, existe a possibilidade de você cruzar pokemon, o que gerará cada vez filhotes mais fortes, ou como muitos gostam de chamar Tops, que seriam aqueles com todos os IVs perfeitos em 31 de stat.

Mas antes de começar precisamos saber o que sao esses IVs, os IVs sao os Individual Value, ou seja os genes de nossos Pokémon.

São dados escondidos que dizem ate quanto de força ou outro stat seu pokemon pode chegar, a Game Freak esconde esses dados para que não vejamos Pokémon apenas como dados de números, mas sim como companheiros de uma aventura digital, porem, e normal os mais novos treinadores se enrolarem com esses stats, mas com este guia acredito que conseguirei acabar com todas as Duvidas que voces meus caros Treinadores possam ter.

Pra começar, boa parte dos Pokémon que capturamos em nossos jogos, não são Pokémon aptos aos torneios, por serem Pokémon com IVs diferentes, mais baixos, o que os deixa mais fracos, mais lentos do que ouros Tops. esses IVs determinam os valores de HP, attack, defesa e todos os outros, esses valores vão de 0 a 31, ou seja são mais de 30 pontos de diferença que pode haver em um stat, o que com certeza fará diferença entre um ataque que poderia ter derrotado o oponente ou não.

Mas como ter esses tais IVs perfeitos em 31 pontos? Bem a tarefa não é facil, e é ai que entra o Breeding, ou seja, o cruzamento de Pokemons para ter filhotes cada vez mais forte.

Para o Breeding, precisaremos de certos itens, são eles:

Everstone -> Essa pedra usada geralmente quando nao queremos que um pokemon evolua, serve e muito para o breed, pois ela impede que o filhote nasça com uma nature diferente do que voce deseja, por exemplo, voce esta criando um machamp, o pai ou a mae, ja possui a nature adamant, se um deles segurar este item, seu filhote nascera com essa nature, evitando que tenha que chocar varios e varios ovos para ter tal nature.

Destiny Knot-> Esse novelo, que tem como função tambem deixar com atrract o pokemon oponente caso use esse ataque em quem o segura, é o item mais importante do Breed, pois ele garante que sejam passados uns 5 IVs aleatorios dos pais para o filhote, o que possibilita muito mais fácil, você ter um Pokemon com % IVs em 31

Power Itens-> Esses itens que voces conheceram no treinamento de EVs, tambem sao uteis no Breed, pois eles garantem que o stat correspondente de IV seja passado ao filhote, o que é muito util quando iremos realizar breed para Hidden power.

Incenses-> Permitem que alguns Pokemons tenham formas diferentes de filhote, os mais bebes, que alem de completar suas pokedex, tambem podemaprender golpes que suas formas evoluidas nao aprenderiam sozinhas sem ser por este meio. os incenses sao:

Full Incense para Snorlax, Lax Incense para Wobbuffet, Luck incense para Chansey ou Blissey, Odd incense para Mr. Mime, Pure Incense para Chimecho, Rock incense para Sudowoodo, Rose Incense para Roselia e Roseade, Sea incense para Marill e azumarill, Wave incense para Mantine.

E será necessario um Pokemon em sua equipe com a hability Flame Body ou Magma Armor, pois enquanto o pokemon que tiver esta hability estiver no primeiro slot do seu time, o numero de passos necessarios para chocar os ovos reduz pela metade. aconselho o uso do Talonflame, pois alem da hability ele possuirá o move Fly, que te levara pelas cidades e voce poderá visitar o juiz, que é aquele que indica como estao seus IVs.

Existem pela net calculadoras que dizem sobre os stats, e você verifica os seus IVs, mas no jogo existe um NPC, que é o judge, ele consegue dizer sobre seus stats e sabendo o que significa cada frase, podemos saber se possuímos os stats perfeitos ou nao.
em X e Y podemos encontra-lo oem Kiloude City, em OR e AS, podemos encontra-lo na Battle Resort,quando mostrar um pokemon a ele, ele irá fazer as contas e indicar mais ou menos seus stats.

Para saber se voce possui ao menos 5 IVs 31, o Juiz dirá esta Frase: This Pokemon's potential is outstanding overall.
se for entre 3 e 4, dirá : This pokemon's potential is relatively superior overall

Depois o juiz ira dizer quais os melhores stats de seu pokemon, em ordem HP, ATK, DEF, SPATK, SPDEF, SPEED.
Sua frase será: Incidentally I would say its greatest potential lies in its...(atributo)

se começar com HP já começamos bem, e a partir dai ele seguirá com: But its attack is good, too, e por diante em cada stat, assim saberemos se quais stats temos em 31
dizendo Stats like those... They simply can't be beat! Thast's how I judge it.

Se por acaso um de seus stats for 0 ele irá deixar uma frase desmotivadora como em: HP - It's pretty dismal, you Know?

But that attack stat... It's terrible...

But how can you make it throught battle with this kind of defense stat

bur it spatk won't even leave a scratch on an opponent

but this low of spdef stat is going to leave you high and dry

but you won't get anywhere fast with this low of a Speed stat.

Começando o Breeding
Primeiramente encontre o Day-Care do seu jogo, em XY ele esta na rota 7, em ORAS, temos 2 na rota 117 e no Battle resort. recomendo esse segundo em ORAS, por ser mais próximo ao juiz.

agora, peguem aquela lista que já esta disponível pra download aqui no Blog sobre Egg Groups, e traga 2 Pokémon dos mesmos egg groups.

Primeiramente saiba que o filhote sempre será da especie da Fêmea, mas também podemos cruza-los com o Ditto, assim o pokemon sempre será o outro que não o Ditto, independente do sexo.

Pegue o Everstone e coloque no pokemon que tenha a nature que deseja, e o Destiny Knot no Pokemon com maiores Ivs 31, deixe os no Day-Care e depois saia andando por ai observando o personagem que fica do lado de fora do Day-Care, quando ele se virar de frente pra Rua, Pornto, temos um ovo, fale com ele, pegue o ovo, com Talonflame de Flame Body, va andando pelo mapa ate o ovo chocar, exite tambem um O-Power, Hatching, que aumenta a velocidade de choco do ovo.

apos chocar o ovo, vá diretamente ao Juiz, e veja seus stats, se os stats forem maiores que um dos pais, troque o que esta no Day-Care pelo filhote (menos os bebes que terão que evoluir para tal troca) e vá fazendo isso ate que consiga ter todos os IVs perfeitos, não esqueçam de colocar os itens no filhote que foi trocado pelo pai.

Alguns Pokemons, necessitam ter o dito para cruza, caso dos pokemon do grupo Unknow, caso do Metagross, Porygon e outros do grupo, assim vc terá os filhotes deles.

Dou uma dica, se conseguirem um Ditto de 3 Ivs 31 no safari de XY, será mais facil seus Breeds, assim claro se conseguirem um com 6 IVs que foi liberado em um evento, todo seu trabalho será muito mais facil. Pois ele poderá cruzar com qualquer pokemon independente dos egg groups.

Depois que conseguir o seu Pokemon com todos os Stats do jeito que quer, é hora de treinar seus EVs, visitem nosso artigo que ensina passo a passo esse método.

Claro lembrando que os Pokemons lendarios não cruzam ou seja, não podemos ter filhotes deles.

20 anos de Pokemon #POKEMON20TH

          Ola caros amigos treinadores, hoje é um dia que nao poderia deixar passar, fazem exatos 20 anos que nossos amados monstrinhos de bolso surgiram para nos dar alegrias.
Nesse dia de hoje esta sendo lançado no eshop br, as versoes de Red, Blue, Yellow, do Game boy, lembro ate hoje em 99 quando joguei pela primeira vez esse jogo, e de la pra ca nunca mais perdi um jogo, nenhuma geração, participei de eventos pelo Brasil, fui campeão de desafio a elite dos 4, fui lider de ginasio, hoje sou um Professor Pokemon da Pokemon Company e estou realizando torneios na esperança de levar amigos treinadores ao mundial e colocar nosso pais no mapa dos jogos pokemon =D
     













        Com muita alegria nesse dia de hoje, com o anuncio de novos jogos ontem, deixo meus parabens a esse jogo que foi e ainda é um fenomeno em todo mundo.
        Juro que queria um desses 2ds pra minha coleçao, e como o primeiro jogo que tive foi um Yellow, seria o amarelo minha escolha =P e voces? qual escolheriam?




sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Confirmado Pokemon Sun e Pokemon Moon

É isso caros amigos treinadores, estamos confirmados com as novas versoes de Pokemon Sun e Moon, o Hype esta lançado, os jogos lançam no fim deste ano, espero que tenhamos muitas boas novidades nestes jogos, eu espero muito que esses jogos possam ser um estilo Gold e Silver, onde temos uma ida a um novo mapa, mas podemos voltar ao antigo, que seria Kalos de X e Y.
mas sao so especulações do tio Trebor aqui =P

Do mais fiquem com as 2 imagens do anuncio dos jogos.
e curtam aqui a pagina do Blog e do Face que sempre estarei anunciando com as noticias fresquinhas sobre esses novos jogos
abraços do Tio Prof. Trebor




quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Sera que teremos novos jogos Pokemon Sun e Moon

Hoje o site European Trademark listou dois novos possíveis títulos de jogos da franquia Pokémon! Os nomes registrados pela The Pokémon Company são "Pokémon Sun" e "Pokémon Moon" e tiveram também os logotipos anunciados.






Nada se sabe sobre esse anuncio, porem amanha tera um Nintendo Direct, que é um anuncio sobre lançamentos, sera que teremos uma nova geração, ou serao spin offs.
Seja o que for espero que venha novidades, que nao sejam apenas rumores bobos como muitos do passado.

Pokemon em direção ao futuro

Abraços do Teacher Trebor


Fonte: Serebii

Novidades a vista e agradecimentos

Ola amigos treinadores, primeiramente eu gostaria de agradecer pelas mais de 700 mil visualizações O.o  =O   =D

Fico muito triste de nao conseguir fazer deste blog algo 100% continuo, mas tenho tido muitas lutas pessoais como faculdade, filhos e tudo mais. mas saibam q nunca abandono, e vou responder suas perguntas aos poucos.

Agora vamos ao que interessa, a quem nao sabe, é possivel atravez do site da Pokemon Company, vc fazer uma prova para se tornar um Professor Pokemon, e eu consegui =D
Hoje sou um professor pokemon e posso organizar torneios oficiais de VGC, pra quem nao sabe VGC é Video Game Championship, e o formato de batalhas por torneio oficial da Pokemon Company, que rendem pontos chamados CP (Championship Points) com isso voce pode ganhar o direito de uma vaga no Torneio Mundial que ocorre todo ano nos EUA, tenho tentado muito aumentar o numero de jogadores, talvez ate criar uma liga Pokemon aqui no meu estado RJ, mas tambem farei torneios online pra todos interessados em começar nesse modo o VGC.

Estou sempre mandando novidades pela minha pagina do Face, o Diario de Trebor, pois tem sido muito mais facil atualizar la do que aqui, pois estou sem pc e tudo q tenho feito e via Celular.
Estou pensando aqui em postar um Guia completo de VGC pra todos os interessados em batalhas e tudo mais.

amigos um grande abraço do agora Professor Trebor =P
E vamos em frente ao futuro