terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Analise Saga Pokemon (Parte 2) Red, Green e Blue


Analise Pokémon Red, Green e Blue

Os Jogos



 




















Pokémon Red, Green e Blue se passa no continente fictício de Kanto e trás a historia de um treinador chamado Red que vive na cidade de Pallet, que atinge 10 anos de idade e assim finalmente recebe sua licença para ser um treinador Pokémon.
Neste mundo jovens treinadores ao receberem sua licença Pokémon com o Professor responsável por sua região, que em Kanto é o Professor Oak (Professor Carvalho).

 

Eles podem escolher um entre três Pokémon iniciais, que são:
 
                                              Bulbasaur
Charmander 
 Squirtle.

Possuímos também um Rival, que nos acompanhará em vários momentos durante o jogo, ao escolher nosso primeiro Pokémon, nosso rival sempre irá escolher o Pokémon dele baseado na fraqueza do que você escolheu, Por exemplo: se você escolher Charmander, seu rival escolherá Squirtle. seu rival sempre estará um passo a frente de você, quando entrar nos ginásios e observar a placa na estatua de entrada dos ginásios, sempre aparecerá o nome de seu rival como vencedor da insígnia daquele ginásio.

Ao escolher seu inicial, o treinador parte em sua jornada por todo o continente de Kanto, visando conquistar as 8 insígnias dos ginásios Pokémon, derrotando os lideres dos ginásios, e assim garantindo acesso a Victory Road (rota da vitoria), e chegar ate a a Liga Índigo e enfrentar os treinadores mais fortes a "Elite dos 4".
E derrotando a "Elite dos 4", iremos enfrentar o campeão, que pra nossa surpresa será ninguém menos do que nosso rival.


Logo no inicio, também recebemos uma Pokedex, do Professor Oak e recebemos com isso o objetivo de capturar todos os 150 Pokémon para o Professor continuar as suas pesquisas.

No meio do Caminho se já não fosse longa a jornada, nos deparamos com a Temível equipe Rocket, os vilões da historia que planejam roubar Pokémon dos treinadores e fazer alterações genéticas nos Pokémon visando transformá-los em simples instrumentos de batalha como se fossem maquinas. Red assim luta para se tornar um grande mestre e impedir os vilões de dominarem Kanto.

Nestes jogos existem 151 espécies diferentes e cada uma delas um tipo Elemental, alguns pokemons apresentam ainda dois tipos distintos, o que aumenta em muito a gama de diferenças entre os monstrinhos principalmente na hora das batalhas. Existem 15 tipos diferentes e cada um tem as suas vantagens e desvantagens face aos outros tipos tal como a tabela que se segue mostra:


· Onde diz 1x quer dizer que o tipo do ataque utilizado causa danos normais no tipo do Pokémon que defende;

· Onde diz 2x quer dizer que o tipo do ataque do Pokémon que ataca causa danos fortes pois o tipo de que defende é fraco;

· O 0x que quer dizer que não recebe qualquer dano do tipo atacante, ou seja, é imune;

· Já o ½x significa que o tipo que defende é resistente face ao tipo atacante.


Jogabilidade


Assim como vários jogos de RPG, Pokémon Red e Blue são jogados através da perspectiva em 3ª pessoa, interagindo com objetos e pessoas. Quanto mais se explora, vão surgindo diferentes cidades e tipos de terrenos e cada um com diferentes espécies de Pokémon, assim como ganhamos itens essenciais como a vara de pescar, que permite pegar Pokémon aquático, Bicicleta que nos permite andar mais rápido.

Para evoluir seu Pokémon é necessário batalhar contra outros treinadores que estão pelo continente, e também contra os Pokémons selvagens.
As batalhas são feitas em turnos sempre atacando primeiro aquele Pokémon que possuir maior velocidade, e ganha aquele que conseguir derrotar todos os Pokémon do adversário, levando seus HPs a 0.


Os Pokémon Possuem Stats que definem sua força, em Pokémon Red, Blue e Green que são partes da Primeira geração, era dividido em HP (energia) ATK (Ataque), DEF (Defesa), SPEED (Velocidade) e SPECIAL (Especial). Na primeira geração ainda não era dividido o Especial em Ataque especial e Defesa especial.

Os stats são muito importantes em batalhas e aumentam sempre que o Pokémon evolua de nível (100 é o nível máximo) ou se usem vitaminas como a Protein. E eles são:

· Hit Points (HP) – Determina quanto dano o Pokémon pode receber antes de ser derrotado, abandonando assim o combate;

· Attack – Determina quanto dano um Pokémon causa ao outro com um ataque físico. Quanto maior for este valor, mais dano causa;

· Defense – Determina o quão resistente o Pokémon é quando recebe um ataque físico. Quanto maior este valor, menos dano recebe;

· Special – Determina quanto dano pode causar e receber quando se tratam de ataques de tipo especial. Quanto maior este valor for, mais danos especiais causam e menos recebe danos de ataques especiais

· Speed – Determina o quão rápido é um Pokémon. Quanto maior este valor for, mais possibilidade tem de atacar primeiro em numa batalha.

Os Golpes também possuíam simples definição de Físico ou Especial de acordo com o tipo de ataque, Por exemplo: todo ataque lutador era físico, todo ataque elétrico era especial, mesmo os Punchs (ThunderPunch).

Outras coisas importantes nos combates são os status ailment/status condition. Estas são condições que afetam as habilidades de um Pokémon em batalha e podem ser causadas através de ataques do adversário que tem exatamente a intenção de causar essa mudança de status ou então pode ser um efeito secundário de um ataque que causa danos. E elas são:

· Burn (queimado) – Reduz os ataques físicos para metade dos danos que causaria, e ainda tira 1/8 de HP do Pokémon queimado por cada turno. Mesmo andando pelo mapa, o Pokémon queimado, a cada quatro passos que o treinador dê, perde um ponto de HP. Não sendo curado, o Pokémon pode vir a desmaiar;

· Freeze (congelado) – Torna o Pokémon completamente inútil durante uma batalha, pois não pode atacar. Para descongelá-lo é preciso utilizar um item para esse efeito ou ser atingido por um ataque do tipo Fogo, mas ainda existe uma pequena possibilidade do Pokémon se descongelar sozinho;

· Paralysis (paralisado) – Reduz o Speed do Pokémon para 25% do total de speed que possui, e também existem 25% de possibilidade que o Pokémon paralisado não ataque nesse turno;

· Poison (envenenado) – Perde 1/16 do total do seu HP por turno, contudo, um Pokémon pode ser “badly poisoned”. Quando se é envenenado pela move Toxic o veneno fica mais forte à medida que cada turno passe, no primeiro turno tira 1/16, no segundo 2/16, no terceiro 3/16 e por aí em diante. Fora de batalha, o Pokémon vai perdendo HP tal como acontece quando está queimado;

· Sleep (adormecido) – Um Pokémon quando é adormecido fica sem poder utilizar qualquer ataque entre 1 a 5 turnos e pode acordar a qualquer momento. Um Pokémon que recebemos por troca, se estiver em um nível acima das nossas insígnias, pode dormir por sua própria vontade, tal como um Pokémon que use Rest para se curar, mas podem acordar a qualquer momento seja por iniciativa do Pokémon ou seja pela nossa intervenção;

· Confusion (confuso) – Quando um Pokémon está confuso tem uma possibilidade de 50% de atacar com normalidade ou de causar danos a si mesmo. Um Pokémon pode ficar confuso entre 1 a 4 turnos e pode ver-se livre dele a qualquer momento, ou então se o treinador o trocar por outro Pokémon essa condição desaparece por completo.

Também existem duas mecânicas invisíveis que são a Accuracy e o Critical Hit Ratio que podem ser modificadas sempre que se use um ataque numa batalha.
Cada ataque tem a sua precisão e por norma ataques muito forte como Fire Blast ou Blizzard têm probabilidades de acertar mais reduzidas que a maioria dos outros ataques, e usando ataques como Minimize ou Sand Attack um Pokémon pode aumentar a sua “Evasion” ou diminuir a precisão dos adversários para assim esquivar-se dos ataques de que é alvo, mas também existe o item X Accuracy que aumenta essa precisão do Pokémon em que é usado.


Já o Critical Hit é um evento que acontece de forma aleatória (quanto mais veloz for o Pokémon, mais freqüente é) e significa que o ataque usado causou o dobro dos danos que normalmente causa e ignora todas as circunstâncias que modificam stats. Por exemplo, se o nosso Pokémon estiver queimado e o do adversário tiver usado uns Defense Curl para aumentar a sua defesa, ao ocorrer um golpe crítico o Attack do nosso Pokémon deixa de estar reduzido em metade e a Defesa do adversário volta à normalidade apenas naquele instante. Para aumentar a ocorrência deste fenômeno também se pode utilizar um Dire Hit.

Estas são as noções básicas sobre o Pokémon e como batalham, e nós no papel de treinador temos de dizer qual movimento deve ser usado pelos Pokémon em cada turno da batalha, de utilizar algum item que auxilie o nosso Pokémon (como Potions, Antidotes, etc.) ou ainda trocar o Pokémon ativo por outro (seja por nossa vontade ou quando o Pokémon que estava em campo desmaia). No caso de batalhas com Pokémon selvagens ainda podemos tentar fugir dela, mas nas batalhas entre treinadores isso não é possível e vencendo esses desafios somos recompensados com dinheiro.
Isto pode até parecer um pouco complexo, mas é muito simples de apanhar o jeito.


Pokemons Lendarios
Os Pokémon Lendários são Pokémon raros e geralmente bastante poderosos. Em Pokémon Red, Blue existiam 4 Pokémon Lendários: O Trio das Aves Lendárias, constituído por Articuno, Zapdos e Moltres, e Mewtwo. Estes Pokémon, nos jogos pelo menos, são os únicos das suas espécies, só existindo um de cada por jogo.





Articuno
Pokémon Congelamento. O Articuno reside dentro da caverna das Seafoam Islands, a Leste de Cinnabar Island. Vai precisar de Surf e Strength para chegar até ele.


Zapdos
Pokémon Eléctrico. O Zapdos fica dentro da Power Plant.
Para chegar lá precisa do Surf. Pode chegar até à Power Plant voando para Cerulean e dirigindo-se para Leste. Vai chegar a um ponto em que verá água em que pode entrar, e se entrar e seguir o caminho até ao fim chega na Power Plant.
Contra o Zapdos poderá trazer um Pokémon do tipo Rock/Ground, tal como Golem, Onix ou Rhydon para ter imunidade a Thundershock e resistência a Drill Peck.


Moltres
Pokémon Chama. Podes encontrar o Motres na Victory Road. Para chegares até ele só precisas de Strength. Quando for o enfrentar, poder utilizar algum Pokémon com a combinação de tipos Ground/Rock, tal como Golem, Onix e Rhydon para resistir a todos os seus ataques.



Mewtwo


Pokémon Genético. O Mewtwo é o Pokémon Lendário mais poderoso de Pokémon Red e Blue e reside na Cerulean Cave. Para chegar até ele precisa de Surf e Strength.
Voe para Cerulean, va para o norte e assim que vir a àgua, entre nela e irá encontrar à Caverna de Cerulean. O Mewtwo, por causa dos seus moves, é uma batalha bastante difícil – se tivere a Master Ball, o Mewtwo é o melhor candidato para usa-la.




Diferenças de Pokémon Red e Green para Pokemon Blue

• No jogo, existem npcs que fazem trocas com os jogadores e essas trocas foram alteradas para Pokémon diferentes.

• A Caverna de Celurean, recebe um layout completamente diferente.

• Kanto foi esteticamente redesenhada, com o desenho de portas, placas de sinalização, etc, redesenhados.

• Todos os Pokémon têm novos sprites, mas mantêm os mesmos sprites de costas de Red e Green, que também foram re-utilizados em Yellow. Os treinadores, porém, mantém os mesmos sprites.

• A introdução do jogo apresenta uma batalha entre um Gengar e um Jigglypuff, ao contrário de um Gengar e um Nidorino, como em Pokémon Red e Green. enquanto o original apareceu no Pokémon Red ocidental.

• Os lugares onde alguns Pokémon são obtidos foi alterado:

• Jynx e Lickitung, em Red e Green, estão disponíveis apenas por trocas, enquanto em Blue eles são encontrados normalmente.

• Kangaskhan e Tauros agora estão disponíveis apenas através de trocas no jogo.

• Raticate, Clefairy, e Rapidash agora são encontrados na Caverna de Cerulean.

• Ditto é encontrado agora no Rock Tunnel.

• Psyduck e Golduck não aparecem em terra no interior das Seafoam Islands, mas Psyduck ainda pode ser encontrado por pesca em vários locais.








As principais diferenças entre as mecânicas da geração um para as outras gerações:


•Havia apenas 15 tipos no jogo: os tipos Dark, Steel e Fairy ainda não haviam sido introduzidos.

•Alguns tipos mudaram sua efetividade contra outros depois dessa geração: Ice dava dano normal em Fire, Poison e Bug eram super efetivos um contra o outro e Ghost não afetava Psychic (diferentemente do que textos dentro do próprio jogo diziam).

•A chance de acertar golpes críticos era baseada na sua velocidade base, ou seja, a chance podia variar de 27.3% no caso do Electrode até 2.9% no caso do Slowpoke. Critical hits também ignoravam modificações positivas em um pokémon, então um critical a +6 de ataque dava menos dano que um golpe não crítico.

••Golpes como Wrap, Fire Spin e Clamp impediam o oponente de atacar até que o golpe errasse ou o jogador escolhesse outro golpe. Diferentemente das gerações seguintes, o jogador poderia trocar de Pokémon enquanto ele estivesse sendo afetado por um desses golpes.

•Os golpes ainda eram separados entre físico e especial dependendo do seu tipo, e não do golpe em si.

•Não havia divisão entre Ataque Especial e Defesa Especial, existia apenas um stat chamado Special que contava para ambos.

•Os Pokémon poderiam ter EVs e IVs (chamado de DV na época) máximos em todos os stats, o que fazia dos Pokémon ofensivos terem bem mais defesa do que atualmente e os Pokémon defensivos terem bem mais ataque.

•Se Hyper Beam destruísse um substitute ou matasse um Pokémon, o Pokémon que usou o golpe não precisava recarregar no turno seguinte.

•Explosion e Self-Destruct dividiam a defesa do adversário por dois na hora de calcular o dano, resultando em golpes de 340 e 260 de poder base, respectivamente, podendo assim matar quase todos os Pokémon no jogo. Além disso, o usuário de um desses golpes não morria se usasse um golpe na frente de um substitute.

•O golpe Counter só funcionava se o Pokémon tivesse sido atingido por um golpe Fighting ou Normal. E basta que tenha sido o último golpe que atingiu ele, não é necessário que seja na mesma rodada que Counter foi usado.

•Freeze era praticamente incurável, só poderia ser curado se fosse atingido com um golpe Fire ou se usassem Haze enquanto estivesse em campo.

•Por falar em Haze, esse golpe curava os status de todos os pokémon em campo.

•Quando um Pokémon usava o golpe Rest, apesar de curar todos os stats, ele continuava com um quarto da velocidade, caso estivesse paralisado antes de usar Rest, ou continuava com metade do ataque caso estivesse queimado.

•Usando um Substitute com menos de 25% de vida, fazia com que o Pokémon morresse.

•Sleep podia durar de 1 a 7 rodadas, e quando o Pokémon acordava, só podia atacar na rodada seguinte, ficando susceptível a ser posta para dormir novamente.

•Com exceção de Swift, todo golpe tinha uma chance de 0.4% de errar.

•Golpes que atacam mais de uma vez, como pin missile, davam danos iguais em todos os golpes, então quando o primeiro era um critical, todos eram.

•Reflect e Light Screen são permanentes até o Pokémon que usou sair de campo.

•Blizzard tem uma chance de 90% de acertar.


Diferenças de Red e Blue.


As diferenças de um jogo para o outro são mínimas. No geral, é o local onde se encontram alguns Pokémon.
Com a confusão de Red, Blue e Green com suas versões americanas e japonesas, um e outro lugar do jogo existem Pokémon diferentes do outro. e há Pokémon que aparecem apenas na versão Red e outros que aparecem somente na versão Blue.



Pokémon exclusivos de cada versão:

Além disso, tem também os sprites, que são as imagens dos Pokémon quando aparecem no jogo. Os sprites de Red/Blue são diferentes do sprite de Green. Por exemplo: O desenho do Pikachu de Red será idêntico ao de Blue, mas diferente ao de Green.






Conectividade


Os jogadores podem batalhar, e também trocar Pokémon entre dois cartuchos diferentes, usando para isso um Cabo game Link nos seus Game Boys.









Aproveitando essa conectividade, existem esses Pokémon exclusivos de cada região que para completar a Pokedex é necessário a troca entre os jogadores. Também existe Pokémon que só podem evoluir através de troca, como Hunter, Machoke, Kadabra e Graveler. Os jogos têm conexão com outras regiões europeias, Porem, não com a japonesa, pois o software não consegue manter duas línguas em funcionamento e também são compatíveis para trocas com Pokémon Gold e Pokemon Silver e Cristal através da Time Capsule. Mas são completamente incompatíveis com os jogos da terceira geração, Ruby e Saphira.


    CURIOSIDADES


    § O desenvolvimento do jogo começou em 1990, sendo o jogo com mais tempo de produção até agora.

    § Apesar de serem o primeiro jogo de Pokémon, não foi a primeira marca da série registrada pela Game Freak, Mew foi o primeiro, em Março de 1994. Enquanto Pocket Monsters Red e Green em Setembro de 1995.

    § Ambos os jogos seriam lançados em 21 de Dezembro de 1995, isso explica o 95' que sempre aparece no começo de todos os jogos da série.

    § O jogo teria uma protagonista feminina, porém, devido aos recursos limitados da época, a removeram. Ela seria identica a personagem Blue, do mangá Pokémon Adventures. Nos remakes, eles introduziram uma.

    Oak era para ser um treinador em Red/Blue/Green, mas isso acabou sendo deixado de lado. Analisando os dados da Rom do jogo, é possível ver que o professor teria os Pokémon Tauros, Exeggutor, Arcanine, Gyarados, e provavelmente o inicial que você e Green/Blue deixam de lado.

  •     


Conclusão

Pokemon Red e Blue conquistaram todos os corações e foram sim a grande base para tudo que hoje é conhecido sobre Pokémon, são jogos viciantes e divertidos que garante muitas horas e muitas pilhas gastas rsrsrs.
Se você Possui amigos para jogar juntos então, é ainda mais viciante, pois ao acabar o modo historia você irá querer completar a dex e transformar seus amigos em rivais onde poderiam realizar muitas lutas sensacionais, que lhes trarão lembranças muito boas, no Brasil já tivemos uma grande Liga Pokémon, que era bem conhecida no Fórum Pokeland. Que reuniu muitos jogadores que se tornaram grandes mestres. Mas esse é um papo pra próxima analise. (Pokémon modo competitivo).

Se você não conheceu Pokémon Red e Blue original, aproveitem o relançamento que saiu na e-shop pela comemoração de 20 anos da serie de jogos. E conheça a origem da franquia multibilionária que hoje é Pokémon.



Fontes:
(Serebii)
(Pokemon Mega Gen)
(Zangado)
(bulbapedia)

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

ANALISE SAGA POKEMON (PARTE1) HISTORIA DO CRIADOR


Analise Saga Pokemon
Parte 1.


Pokemon faz hoje dia 27 de fevereiro de 2018, 22 anos,  no horário japonês, Pikachu e seus amigos apagam a velinha junto com milhões de fãs em todo o mundo que sempre esperam mais novidades e surpresas dessa amada franquia. 

Pokemon teve em sua primeira geração os jogos Pokemon Red e Green, seguidos de Blue que chegou ao ocidente e Yellow.
Não falaremos de Pokemon Yellow agora, pois se trata de uma adaptação dos mesmos, visando aproximar o jogo da história que se passava no anime.

Mas vocês sabem como tudo começou em Pokemon?
Então acompanhem aqui com o  Trebor, que eu trarei tudo para vocês nessa análise.



Criador

Satoshi Tajiri, nascido em 28/08/1965, na cidade de Mashida em Tokio, Japão. Filho de uma dona de casa e de um vendedor de carros, queria um animal de estimação, porém como seus pais não permitiam, ele começou uma mania “estranha” de colecionar insetos. Insetos esses que ele “capturava” pela cidade aonde ele vivia, que na época era um ambiente mais rural.
Vemos ai uma semelhança já com os jogos; o menino que sai em uma jornada pela sua cidade, capturando insetos que cabiam em seus bolsos, sabe onde se encontravam mais esses insetos? Na grama. Alguma semelhança? =P
Satoshi era conhecido como um garoto de grande criatividade e com olhar muito clínico, ainda mais quando se tratava de observar seus insetos, o que gerou nele em sua infancia a vontade de ser um entomologista (aquele que estuda os insetos). Sempre isolado em seu canto, tinha muita dificuldade de interagir com outras pessoas, e como ficou muito focado com os insetos, ficou conhecido pelos colegas como “Dr. Bug” (doutor inseto).

Depois de adolescente entrou em uma escola tecnica, mas como não gostava muito de la, acabou descobrindo o mundo dos games, e esse mundo o prendeu de tal forma, que chegou a matar muitas aulas só pra jogar, o que quase lhe causou reprovação em seu curso.
Seu jogo favorito era Space invaders, jogo esse que Satoshi chegou a ter uma máquina em sua casa.
Ele concluiu seus estudos em um curso de eletronica e ciencias da computação no colegio nacional de tecnologia de tokio.

Aos 16 anos em 1981, participou e ganhou em um concurso de design de games desenvolvido pela SEGA. (aquela mesma, rival da NINTENDO naquela época).
Seu pai ainda tentou lhe arrumar um emprego em uma companhia eletrica, mas não era o que Satoshi queria, ele queria se dedicar mais aos jogos, mas os jogos naquela época eram tidos como coisas infantis, não eram tao difundidos como hoje em dia e muito raro eram os que conseguiam sucesso nessa area.
Em 1982, junto com um amigo, Satoshi fundou uma revista chamada tãtãtãtã… Game Freak.
A revista essa toda focada em jogos. Atravez dessa revista surge mais um personagem importante para criação de Pokemono Design e ilustrador Ken Sujimori.
Que gostou tanto da revista que conseguiu se tornar um redator e mais tarde e ate hoje é o principal ilustrador das artes de Pokemon, nos jogos, Cards, revistas, etc…

A revista Game Freak tinha 28 páginas e inicialmente era toda feita a mão. Mas como houve grande procura do publico, Satoshi decidiu faze-la impressa.
A partir dai satoshi viu que faltava coisas novas no mundo dos games, e resolveu então começar a criar seus próprios jogos, estudou e aprendeu a escrever softwares e ate mesmo desmontou seu Famicon (NES) só pra ver como ele funcionava. Logo ele aprendeu a programar jogos para o Famicon (NES), usando o sistema de linguagem da NINTENDO, o Family Basic.

Em 1987 satoshi junto de Ken Sujimori criou o Arcade Quinty, conhecido nos EUA como Mendel Palace, jogo que foi distribuido pela NAMCO para Nintendo e Famicon.
 
Em 26 de Abril de 1989, Satoshi fundou junto de Ken Sujimori e do Design e Programador Junichi Masuda, a sua empresa Game Freak, nome este em homenagem a sua Revista.

Nos anos 90, Satoshi lançou um livro pela Japanese information & Culture Center, onde contava histórias pessoais de videogames e da época em que jogava arcade e quando tambem frequentava seu curso, aumentando assim seu nome, ficando mais reconhecido no mundo dos games.

No primeiro ano da sua empresa, veio a primeira ideia de Pokemon, ao observar 2 crianças que jogavam seus game boys conectados pelo Cabo Link. Em sua mente ele imaginou insetos rastejando entre os sistemas atraves dos cabos, sendo trocados pelos jogadores, aumentando assim a coleção de cada um. Logo ele estava imaginando como seria possível fazer isso. Ele queria que as crianças tivessem a possibilidade de caçar pequenas criaturas como ele fazia em sua infancia com os insetos.

Logo ele usou como referência para seu jogo a jogabilidade de Final Fantasy Legend, que era um jogo por turnos (onde cada um tem seu turno de realizar sua ação)

Aos poucos a ideia foi tomando forma e a Game Freak levou sua ideia de Pokemon ate a Nintendo, que apesar de não entender bem a ideia , gostou do design e ficou interessada em financiar o jogo.
O jogo se chamava Capumon (Capsule Monsters) 
pois era inspirado nas maquinas gashapons, aquelas que se coloca uma moeda e você recebe uma capsula com um brinde dentro. Mas por problemas de patente, a Nintendo não aceitou esse nome, que foi trocado para o que temos hoje, Pocket Monsters (Pokemon).

Satoshi passou 6 anos trabalhando para finalizar o game, onde parte deste tempo ele aprendeu diretamente com o mestre Shigero Myamoto (sim o criador de Super Mario), que acreditou no jogo e ainda por cima foi o responsável pela ideia do jogo possuir 2 versões, para que houvesse ainda mais interação entre os jogadores, pois cada um teria monstrinhos diferentes que seriam necessários trocar entre os jogadores. Satoshi passou a considerar Myamoto como seu mentor.

Mas Satoshi ficou tão focado no jogo que deixou ate mesmo de lado sua empresa Game Freak, que chegou próximo a falencia, tendo que demitir alguns funcionarios, pois não tinha como paga-los, e como na Nintendo ele tambem não recebia nada de ganhos, apenas recebia apoio e troca de conhecimentos e informações. Chegou a voltar a dependencia dos seus pais.
Satoshi ainda ganhava algum dinheiro nas produçoes e direções de alguns jogos como YOSHI em 1991, e Pulseman distribuido pela SEGA em 1994.

Ate que finalmente em 27 de fevereiro de 1996, foram lançados Pokemon Red e Pokemon Green, mas em seu lançamento os jogos não receberam nenhuma divulgação grande pelas midias, pois o game Boy, consle de origem do jogo, já era visto como ultrapassado pela crítica, o que acabou preocupando a todos sobre o sucesso do game, que levou a um grande medo de rejeição e que com as poucas vendas os jogos poderiam nem mesmo se pagar.
Ate que a revista de renome no Japão, a Coro-Coro, resolveu anunciar um evento, em que seriam distribuidos 20 unidades do Rarissimo Pokemon Mew. Esse evento em forma de concurso, teve mais de 78 mil inscrições, e a divulgação começou a se fazer grande em todos os lados por causa de Mew, fazendo finalmente o jogo ficar popular entre os jovens. Com a grande popularidade foram então lançados nos EUA no dia 28 de setembro de 1998, os jogos Pokemon Red e Pokemon Blue. Estes que possuiam já algumas mudanças e melhorias nos jogos, desde a disponibilidade dos Pokemon, correção de bugs, censuras, como o caso da Jynx. E ai o jogo fez um estrondoso sucesso entre os jovens do ocidente. O jogo que foi lançado no ocidente praticamente junto ao anime, fez ainda mais sucesso para a marca.

O que são Pokemons?
São seres dotados de poderes elementais e fisicos, que habitam um mundo ficticio junto com os humanos. Alguns são usados como animais de estimação, outros são como amigos, muitos ajudam nos trabalhos como policia, bombeiros, medicos, construção.

Voces sabem qual foi o Primeiro Pokemon criado por Satoshi? Se você respondeu Pikachu, Nahhh, esta errado.
O Primeiro Pokemon e que na base de dados original de Capsule Monsters era o numero 001 a Pokedex era Rhydon, sim o querido Pokemon de Pedra com sua Broca no nariz =P



De inicio teriam 190 Pokémon, mas nos primeiros jogos foram usados apenas 151, o restante ficou para a segunda geração.
Mas a primeira geração hoje é aquela que mais bate no coração dos nostálgicos, juntamente com Gold e Silver, a segunda geração, que alem de um jogo novo, nos trouxe de volta a Kanto, e nos fez descobrir o fim do protagonista Red.
Ate hoje, não há quem não conheça a historia de Pokemon, e a marca que começou da simples ideia de um jovem, conquistou de vez o coração de milhões de pessoas em todo o mundo.
Querem conhecer mais sobre os jogos responsáveis pelo fim de estoque de pilhas em seus game boys, saber cada funcionalidade e curiosidades dos jogos, vem com o Trebor e vamos juntos viajar por este maravilhoso universo.
Na Próxima Parte vamos falar da primeira geração
em breve link aqui...(...)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Proxima Postagem será analise de Pokemon Red e Blue (Green)

Ola meus caros Treinadores e Treinadoras.

Sei que ainda estou devendo a analise do TCG, mas e a correria do dia a dia mesmo, logo terão o maior conteudo de informação sobre TCG em um unico local =D

Mas ja esta saindo do Forno uma analise completa sobre os Jogos Pokemon Red e Blue, com sua Historia, curiosidades e peculiaridades de cada jogo.
nao deixem de conferir.

um abraço do Trebor!




sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Atualizações


Olá meus caros treinadores e Treinadoras
Dando continuidade as atualizações do Blog, em breve teremos mais um tutorial, de como fazer o breed correto do Hidden Power de seus Pokémon
E também teremos uma análise completa sobre uma vertente de jogos pokémon que é o Trading Cardoso Game ou conhecido pela maioria como TCG.
Não percam as novidades amigos.
Grande abraço do Trebor!