quinta-feira, 21 de junho de 2018

Nintendo Switch Parte 3( Memoria, como funciona? Qual SD usar?)

Ola amigos e Treinadores, hoje falaremos nessa terceira parte, sobre a memoria do Switch e como aumenta-la, qual melhor SD? quanto de memoria realmente eu preciso? os jogos ocupam espaço na memoria?



Descubram a seguir em mais essa analise.                                     
O Nintendo switch em seu lançamento deixou muitos curiosos sobre a baixissima memoria de 32 GB que ele vem de fabrica, comparada aos seus "rivais" PS4 e Xbox One, que variam de 500gb a 2 TB
Mas mesmo com a memoria de fabrica de 32GB o switch irá lhe proporcinar bastante diversão sem precisar inicialmente de um cartao de maior capacidade, por que? Porque diferente de seus "rivais" que instalam os jogos em seus hds, ocupando assim parte da memoria, ja no switch, voce so ocupará parte da memoria com os saves, atualizações e jogos em midia digital. Portanto mesmo que um jogo como Doom, tenha 23GB de tamanho, se sua midia for fisica, não ocupará espaço em sua memoria.
Mas então por que eu aumentaria a memoria do meu Switch?
Então, estamos no Brasil e os jogos de switch tem chegado em lançamento na casa de R$300+
e com o lançamento da eshop nacional, os jogos estao em maioria na casa de R$233.
e tambem conforme formos salvando, atualizando, gravando screens, videos, iremos consumir a memoria, o que pode ainda reduzir desempenho em nossos sistemas.
Ah, sim! mas e ai como aumento a memoria? como sei qual seria o melhor cartão? é um cartao exclusivo igual o PSVITA?

Não, nao se trata de um cartao exclusivo como no Vita, é um MicroSD de alta capacidade, o melhor em compatibilidade é o MicroSDXC, que tem em media de 64GB a 2TB, mudando de preço conforme o tamanho.

Ta mas só posso usar esse SDXC?
Não, existem 3 tipos que podem ser usados

MicroSD
Suas capacidades variam de 128MB até 2GB , este tipo é bem famoso e barato, utilizado bastante em celulares para guardar fotos e arquivos, possui uma capacidade de armazenamento de 16 MB a 2 GB. Podemos encontrar também esses cartões microSD clássicos no tamanho dos 4GB, mas a normalmente o tamanho oficial é delimitado em 2GB justamente por dificuldades e compatibilidade na formatação.

Apesar da Nintendo citar que suporta esse tipo de cartão. Não aconselho o uso, já que os mesmos não possuem um tamanho para armazenar os arquivos adequadamente e também não suportam as velocidades adequadas.

MicroSDHC
A sigla vem de High Capacity (alta capacidade), sendo uma versão mais evoluída do cartão SD tradicional ele já possui tamanhos na faixa dos 4GB até 32GB. Sendo o seu formato padrão, FAT32. Neste tipo, o SDHC possui vários níveis níveis de velocidade denominado em suas classes.

MicroSDXC
E o já citado SD Extended Capacity, cartões com a capacidade estendida, a mais indicada para usar no seu Nintendo Switch. você encontrará tamanhos maiores, de 64GB até 2TB.

O que são as Classes?
As classes indicam a velocidade dos cartões, temos 4 tipos denominados por números: 2, 4, 6 e 10. Os melhores microSDHC são os de Classe 10 que podem atingir até 12 MB/s . O número da classe pode ser encontrada no próprio cartão, envolvido por um círculo.

Para o Switch, você terá que comprar de cartões classificados com uma velocidade de classe 10. Uma vez que o console lê os jogos armazenados no cartão, um cartão de velocidade classe 10 vai garantir provavelmente um curto atraso de transmissão de dados entre cartão e hardware.

Cartão com I e II no final? O que é ?

algo que muito é questionado na hora da compra são as segmentações de tecnologia de velocidade, mas vamos esclarecer isso pra vocês. É importante entendr pois você verá essa siglas na hora de comprar seu cartão.

Tanto o SDHC – I quando SDXC – I são denominadas tecnologias Ultra High Speed – Fase I (UHS-I) projetada com o objetivo do melhoramento de desempenho de cartões SDHC/SDXC. A especificação UHS-I permite duas opções de taxa de transferência de dados: de até 50MB/s, 104MB/s, respectivamente. O Nintendo Switch funciona nessas faixas.

O mesmo acontece para o SDHC – II quanto o SDXC – II são denominadas tecnologiasUltra High Speed – Fase II. Porém aqui as velocidades são ainda maiores sendo 156MB/s e 312MB/s.

não precisamos gastar com modelos da Fase II. Pois o único requisito para os cartões no Switch é que eles sejam a versão Fase I, por isso você nem precisa entregar uma fortuna nesses modelos. ai você pode economizar esse dinheiro e gastar em acessórios ou até games.

Afinal, qual cartão é recomendado para o meu Switch?

Podemos separar para 3 tipos de gosto: os mais exigente, o melhor custo x benefício e o mais barato.

Para os mais exigentes.
Samsung – Micro SDXC Evo+ com UHS-3
 
Por utilizar o UHS-3 teremos uma altíssima taxa de transferência. Não é a versão mais barata, e vai atender os mais exigentes que querem aproveitar ao máximo as taxas de transferência do aparelho. Pode Ser encontrado na faixa dos 500 a 600 reais aqui no Brasil. Vale mais a penaprocurar importado pois valor tende a ser mais barato, sendo encontrado na faixa dos 300 a 400 reais.

O melhor Custo benefício
SanDisk – Micro SDXC Ultra Classe 10 128GB
 
Encontrado na faixa dos 200 reais, sendo possivelmente o mais recomendado e não tão caro, possui um excelente espaço de armazenamento para o Switch. Ele não vem com a tecnologia UHS-3, mas trabalha com altas velocidades de transferência e consegue ter um desempenho muito bom.
Cuidado: Além da versão Ultra, a SanDisk trabalha com outras versões como a Extreme, que são bem mais caras, devido a suas velocidades, o que não trará benefício algum extra para o Switch. Para o console da Nintendo o desempenho da versão Ultra com o UHS-I, vai satisfazer tranquilamente as necessidades.

O mais Barato
SanDisk – Micro SDXC Ultra Classe 10 32gb
 
Você se lembra que MicroSDHC suporta até 32gb? A opção que não fica muito trás em velocidade. Usando a classe 10 você terá praticamente o mesmo desempenho de outros cartões. O valor é que ganha aqui, pois pode ser encontrado por 50 a 60 reais. O único ponto negativo é tamanho de armazenamento. Inclusive, por ser um tipo de cartão mais comum, caso o tenha em outro aparelho, já sabe que ele poderá funcionar em seu Switch também.

Então Pessoal é isso, Eu irei pegar o Cartao de 128Gb, que acredito que será suficiente e satisfatorio. e espero em breve estar aqui com vocês trazendo mais analises dos jogos e gameplays no nosso futuro canal :D
Boa Noite a Todos e um abraço do Trebor!









Nenhum comentário:

Postar um comentário