quarta-feira, 20 de junho de 2018

Analise Nintendo Switch ( parte 1 console e Jogos)

Analise Nintendo Switch



Pra todos que estão interessados em adquirir o console Nintendo Switch após a divulgação dos jogos Pokémon Let’s GO! Pikachu / Eevee e a confirmação de lançamento em 2019 de core games da serie, e eu mesmo ainda como não adquiri meu console, resolvi fazer uma boa pesquisa e trazer pra todos nós detalhes completos sobre o novo console da Nintendo e a nova casa da nossa amada serie Pokémon. Então vamos lá dividirei em algumas Postagens pra não ficar extremamente grande o post. Nesse falaremos mais do console e seu lançamento, no próximo falaremos dos controles, cartões SD, e jogos.

Quando começou a se especular de um novo console da Nintendo, ninguém sabia ao certo o que viria; Apenas o rumor de um suposto Nintendo NX. Quando foi anunciado no dia 20 de outubro de 2016, e finalmente foi lançado o trailer de lançamento do novo console Nintendo switch.


O switch pode ser jogado na TV ou em modo portátil, e em modo portátil pode ser utilizado de varias formas, como com os controles Joy cons plugados no console ou mesmo desplugados com o switch funcionando como um tablete.


O Nintendo Switch chegou as prateleiras de lojas em todo o mundo (menos no Brasil. :’| ), Formaram-se filas absurdas de pré-venda no Japão. Ficou evidente que os fãs gostaram da ideia da possibilidade de alternar entre o dispositivo portátil e o modo de TV, e junto com isso uma biblioteca cada vez maior de grandes jogos.

O console se tornou tão reconhecido que chegou a ganhar o prêmio de maior inovação em entretenimento 2017 pela Popular Science.

Foi considerado o console com mais jogos lançados da Nintendo durante o primeiro ano. Garantindo para a companhia uma evolução no ranking da Metacritic e considerando a Nintendo como a segunda produtora com os melhores jogos de 2017.

Especificações de Hardware

1- Tamanho: 102mm x 239mm x 13.9mm (com os Joy-Con encaixados) – 28,4 mm de espessura máxima, desde as extremidades dos analógicos até a parte mais elevada dos botões ZL/ZR.

2- Peso: Aproximadamente 297g (Com os Joy-Con encaixados: 398g).

3- Tela: Tela de toque capacitiva/LCD de 6,2 polegadas/Resolução de 1280 x 720.

4- CPU/GPU: Processador Tegra NVIDIA.

5- Memória do console: 32 GB, uma parte da memória interna está reservada para dados do próprio aparelho. Tem suporte para ser expandido até acima de 2TB.

6- Opções de comunicação: LAN sem fios (compatível com IEEE 802.11 a/b/g/n/ac) / Bluetooth 4.1 (Apenas Modo TV. Uma ligação LAN com fios é possível através da utilização de um adaptador LAN disponível no mercado.)

7- Saída de vídeo: Resolução máxima: 1920×1080, 60 fps – saída via cabo HDMI no Modo TV. No modo de superfície estável e no modo portátil, a resolução máxima é de 1280×720, o que corresponde à resolução da tela.

8- Saída de áudio: Compatível com PCM linear 5.1ch – saída via cabo HDMI no Modo TV.

9- Alto-falantes: Estéreo

10- Terminal USB: USB Type-C terminal – uUtilizado para carregar ou ligar à base da Nintendo Switch.

11- Entrada para fones com microfones: Saída estéreo.

12- Entrada para cartões de jogo: Exclusivamente para cartões de jogo do Nintendo Switch.

13- Entrada para cartões microSD: Compatível com cartões de memória microSD, microSDHC e microSDXC – a utilização de cartões de memória microSDXC requer uma atualização através de uma ligação à Internet.

14- Sensores: Acelerômetro/sensor de movimento/sensor de luminosidade.

15- Condições ambientais do sistema operativo: Temperatura: 5 – 35°C/Umidade: 20 – 80%

16- Bateria interna: Bateria de iões de lítio//capacidade da bateria 4310mAh – a bateria interna não pode ser removida. Se necessário substituir a bateria, será possível o fazer através da Central de Assistência ao Consumidor da Nintendo.

17- Duração da bateria: A bateria poderá durar mais de seis horas, dependendo do título e das suas condições de uso. The Legend of Zelda: Breath of the Wild pode, por exemplo, ser jogado durante aproximadamente três horas com somente uma carga.

18- Tempo de carregamento: Aproximadamente 3 horas – este é o tempo necessário para carregar o console no modo de descanso (sleep mode).



Interface
Começamos com a apresentação do menu Home da interface, onde podemos encontrar três seções: Notícias, eShop e Álbum. Em seguida, temos a interface do console em modo portátil, que indica a possibilidade de trocar rápida e facilmente de conta, verificar às opções dos Joy-Con e navegar por um menu de quadrados (Jogos), de modo similar ao que temos hoje na PlayStation.

Dados e Jogos

A Nintendo já no seu primeiro ano entregou excelentes jogos, sendo considerado por alguns um primeiro ano incrível. Entretanto, é o segundo ano do Nintendo Switch que revelou uma lista ainda mais completa, tanto de exclusivos quanto de empresas terceiras e que acaba por tornar o Nintendo Switch um excelente console para se adquirir até o final de 2018.



Essa lista acaba não parando por ai, para quem está pensando em adquirir o console, veja alguns dos exclusivos desde 2017 até agora, e que não podem faltar na sua biblioteca quando o Nintendo Switch chegar:

Exclusivos Nintendo:

1- The Legend of Zelda: Breath of the Wild

2- Super Mario Odyssey

3- Mario Kart 8

4- Splatoon 2

5- Donkey Kong Country: Tropical Freeze

6- Mario Tennis Aces

7- Arms

8- Captain Toad: Treasure Tracker

9- Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

10- Fire Emblem Warriors

11- Octopath Traveler

12- Hyrule Warriors: Definitive Edition

13- Mario + Rabbids Kingdom Battle

14- Pokken Tournament DX

15- Xenoblade Chronicles 2

16- Kirby Star Allies

17- Bayonetta

18- Super Smash Bros. Ultimate

19- Mario Party

20- Pokémon Let’s Go Pikachu e Let’s Go Eevee

21- Pokemon Core series (2019) << razao de todos que jogam VGC

Third-Party

Para quem não sabe o que significa, third–party são as desenvolvedoras de terceiros, que não são ligadas a Nintendo. Nos últimos anos a Nintendo não vinha recebendo apoio das empresas terceiras, mas com a chegada do Nintendo Switch e o seu sucesso isso começou a mudar. Para muitos jogadores essa lista é muito importante, pois além de muitos não serem atraídos por jogar somente exclusivos da Nintendo, ter jogos de parceiras faz com que o console tenha uma visão maior de mercado e aumente seu valor e o desejo de muitos de poder ter o console e ainda assim poder jogar de franquias multiplataformas favoritas. Veja essa Lista de diversos jogos:

1- Resident Evil Revelations

2- Dragon Ball Xenoverse 2

3- Dragon Ball FighterZ

4- Stardew Valley

5- Rocket League

6- Sonic Mania

7- Street Fighter: 30th Anniversary Collection

8- Rime

9- Fortnite

10- Paladins

11- Fifa 18 e 19

12- Hollow Knight

13- The Elder Scrolls V: Skyrim

14- Naruto Ultimate Ninja Trilogy

15- Doom

16- L.A. Noire

17- Wolfenstein II

18- Moto GP 18

19- Horizon Chase Turbo

20- Dark Souls: Remastered

21- Batman: The Telltale Series

22- Batman: The Telltale Series

23- Overcooked: Special Edition

Tudo isso já presente ou chegando até o final do ano, na lista da eShop do Nintendo Switch. E o melhor, podendo ser jogado em qualquer lugar graças ao fato da portabilidade que só o Switch está oferecendo nessa geração.

Loja da Nintendo Brasileira!
É exatamente isso! A Nintendo no dia 14 de junho, divulgou oficialmente sua chegada ao Brasil,  Se estavamos vacilantes em adquirir o console por causa dos preços dos jogos, com a nova loja virtual teremos acesso a jogos mais baratos e provavelmente os de mídia física também irão cair de preço para competir.
Essa não é propriamente a eShop presente no Switch, mas é o primeiro passo para que ela exista. A atual lista de jogos disponíveis ainda é pequena, mas já é possível encontrar jogos que antes eram vendidos por absurdos 300, 350 reais no Brasil por preços de 175 reais no modelo digital, como Zelda: Breath of The Wild.
Além disso, temos absoluta certeza que a plataforma ainda entregará muitos títulos incríveis em 2019 também.

Com isso torna nossa vida um pouco melhor e nos da oportunidades maiores de adquirir nossos jogos bem felizes e mais em conta.

Conclusão
Observando em fim, vems que temos um console bom em termos técnicos, não esta no patamar de Xbox one e PS4, mas não fica pra tras totalmente, inovando em sua maneira de jogar, e cumprindo o papel que a Nintendo sempre tras que é a jogatina em família, diversão entre amigos, e você pode jogar seus jogos favoritos em casa, na rua, aonde você for. É definitivamente um console que não trará arrependimentos maiores a quem espera compra-lo, e se você como eu tem o foco maior em Pokemon, além dele poderá se divertir bastante com toda essa lista que a Nintendo nos trouxe. Deixarei aqui um vídeo da apresentação da E3 2018 para que todos possam conferir o que vem ai.




Eu estou empolgado, só queria ter mais acesso aqui no Brasil pra poder testar e brincar com todos os títulos disponíveis.

No próximo post amigos trarei tudo sobre os controles do Switch, os Joy con e os pro controller com fio e sem fio.

Não percam.
Grande abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário